top of page

HISTÓRIA

A Kindy Bilingual School foi fundada em 1998, pela educadora Katja Sorger. Recém-chegada da Austrália, professora de educação infantil há 15 anos e com os dois filhos pequenos, Katja desejava que as crianças mantivessem a fluência no idioma inglês adquirida no país nativo e iniciou uma busca por escolas bilíngues em São Paulo.

Não havia instituição bilíngue na capital paulista, apenas escolas internacionais localizadas na zona sul da cidade. Katja Sorger decidiu abrir sua própria escola, para que os filhos continuassem a ser bilíngues e, ao mesmo tempo, tivessem a melhor educação primária possível.

O nome Kindy é uma abreviação australiana da palavra “Kindergarten”, que significa pré-escola.  Até 2007, a Kindy era uma escola de Educação Infantil e, por pedido dos pais, passou a ter o Ensino Fundamental a partir de 2008.

 

​A Kindy foi uma das primeiras escolas bilíngues do Brasil e a primeira de São Paulo. Começou como Kindy Kids, com apenas 3 alunos, posteriormente virou Kindy Escola Americana e, desde 2024, Kindy Bilingual School. 


Nestes mais de 25 anos de existência, a Kindy Bilingual School tornou-se  referência em educação bilíngue em São Paulo, e se orgulha de ter ex-alunos formados pelas principais universidades do Brasil e do exterior. 

 

A Kindy Bilingual School é membro fundador da OEBi, Organização das Escolas Bilíngues de São Paulo, e única escola bilíngue da zona leste de São Paulo membro da organização qualificadora de instituições bilíngues com qualidade educacional e excelência acadêmica.


"Amor e dedicação ao ensino bilíngue, esse é nosso propósito!"

 

 Katja Sorger

katja-kevin.png

Katja Sorger e Kevin Sorger, fundadora e CEO da

Kindy Bilingual School

Mãe e filho, na festa de Dia da Família da Kindy, de 2023.

SISTEMA DE HOUSES

houses.png

O housing system, sistema de “houses” da Kindy Bilingual School, é uma competição implementada com base no sistema educacional britânico. A competição estimula o trabalho em equipe dentro do ambiente escolar, o desenvolvimento do senso de comunidade, a descoberta de aptidões e habilidades, como liderança, organização, planejamento, entre outras. 

Todos os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, são inseridos em uma equipe, as houses: Orlando, New York ou Los Angeles. Dentro das equipes, os alunos participam de competições envolvendo esportes, artes, buscando soluções para os problemas ambientais e trabalhando com serviços comunitários. As equipes ganham pontos para suas houses de diversas maneiras ao longo dos meses e no final do ano letivo, os pontos são somados e há uma cerimônia de encerramento premiando os participantes. 

bottom of page