O Programa de Orientação Acadêmica Internacional na Kindy Escola Americana ajuda estudantes a realizar o sonho de estudar fora do País.
Canadá, EUA, Inglaterra, Austrália, Irlanda. Esses são alguns dos países que todos os anos recebem estudantes brasileiros para fazer High School, ingressar em uma universidade ou se especializar em alguma área. Fazer intercâmbio cultural não é barato, ainda mais com o dólar nas alturas. Quando um jovem procura uma agência de intercâmbio descobre que é preciso um investimento alto para permanecer em uma residência estudantil ou em uma casa de família, se matricular em uma escola e custear alimentação e transporte durante o período fora do Brasil. Em alguns programas de intercâmbio, as famílias optam pelo au pair, que é a combinação de trabalho e estudo. Nesse caso, o jovem sai do Brasil com um emprego garantido e divide o tempo no exterior entre estudo e trabalho, mesmo assim, os valores assustam e muita gente desiste.
O que muitos brasileiros não sabem é que há diversas universidades no exterior que oferecem bolsas de estudo. O Canadá é um dos países que mais recebem jovens estrangeiros para estudar nas universidades porque há programas de incentivo para que os jovens permaneçam no país como residentes. Em geral, as bolsas de estudo dão direito ao valor integral do curso e o país ainda oferece um auxílio para que o aluno possa se manter.
Mas como conseguir uma bolsa de estudo no exterior?
Para isso é preciso se candidatar a uma vaga que tenha o perfil correto do candidato. Há diferentes tipos de avaliações e requisitos feitos pelas escolas e universidades para conceder a bolsa aos estudantes. As especificações dependem de uma série de fatores: país, região, curso, carga horária, histórico do aluno, aptidões, etc. E o Programa de Orientação Acadêmica Internacional da Kindy é justamente realizado para que o estudante seja direcionado à bolsa ideal, para que dessa forma ele tenha mais chances de ter sucesso ao se candidatar a vaga.
O Programa de Orientação Internacional da Kindy Escola Americana é voltado para alunos e não alunos. Todos que desejam estudar fora e não sabem por onde começar podem procurar a Kindy. Os profissionais vão auxiliá-lo nesse caminho.
Durante o trabalho de orientação será traçado um perfil do candidato. O orientador vai analisar o currículo escolar do estudante, o índice de proficiência na língua inglesa, entender quais as aspirações e vontades do aluno e dos pais, que muitas vezes embarcam nesse sonho com os filhos, e elencar quais instituições são ideais para o que o estudante almeja. O profissional acompanha todo o processo com o estudante, que poderá aplicar em várias instituições, dependendo do que ele deseja.
Para mais informações sobre o Programa de Orientação Internacional da Kindy, entre em contato conosco pelo Whatsapp, por telefone ou redes sociais.
Viver a experiência de estudar fora é abrir oportunidades para um futuro brilhante!
Kindy Escola Americana - Escola Bilíngue no Tatuapé!
🗺Rua Canuto Abreu, 45, Jardim Anália Franco.
Em frente ao Parque Ceret.
☎️2672-2000 / 93044-1656
Comments