“Fui me apaixonando pelas crianças, pelas escolas, pela oportunidade de mudar o mundo. Poder fazer alguma coisa que eu vejo resultado no futuro, que eu vejo resultado amanhã”. Kevin Sorger, presidente da OEBi e diretor da Kindy Escola Americana.
A OEBi foi fundada no ano 2000 pelas 5 primeiras escolas bilíngues de São Paulo. A Kindy integra a organização desde que ela foi criada e durante mais de 20 anos contribui para o desenvolvimento do bilinguismo no país.
O diretor da Kindy Escola Americana, Kevin Sorger, está à frente da presidência da OEBi desde 2021. Filho de austríaca e brasileiro, nasceu na Austrália e veio para o Brasil com 6 anos de idade. Quando a Kindy foi fundada pela mãe do Kevin, Katja Sorger, ainda voltada apenas ao Ensino Infantil, ele foi matriculado em outra escola internacional para estudantes mais velhos. E a maior parte da sua vida escolar frequentou escolas internacionais e bilíngues de São Paulo.
“Eu era um aluno muito envolvido. Eu participava de todos eventos, como Fashion Show, Associação de Pais e Alunos(…). Esse mundo todo foi muito importante pra mim”.
Além da convivência integral no dia-a-dia da Kindy desde a infância e a vivência em escolas de referência do idioma estrangeiro, o presidente da OEBi carrega na bagagem quase 10 anos de vivência internacional: “A minha primeira faculdade foi na Lindenwood University, em St. Charles, Missouri. Eu consegui bolsa de estudos porque jogava rúgbi, mas acabei me machucando e perdi o desconto. Então, eu procurei outra faculdade mais voltada para esportes e fui estudar na Wichita State University, em Wichita, Kansas. Essa faculdade foi top 4 de basquete nos EUA. Depois, eu cheguei a fazer estágio na Disney, onde trabalhei como salva vidas nos parques aquáticos. Meus últimos anos de faculdade foram na University of Minnesota, em Minneapolis, Minnesota”.
De volta ao Brasil desde 2019, Kevin assumiu a direção da Kindy e se dedica exclusivamente ao universo da educação bilíngue: “Converso com donos de escolas bilíngues quase que 24 horas por dia. Tenho dicas de todos eles”.
Kajta Sorger é mantenedora na Kindy Escola Americana. Mãe e filho desenvolvem um trabalho em conjunto. Enquanto Kevin busca inovar com as transformações do tempo, Katja não deixa a escola perder a essência familiar e acolhedora.
“Somos uma escola pequena e buscamos extrair, entre as metodologias mais valorizadas, os conceitos e práticas que julgamos o melhor para o ensino no século 21”.
Kátja Sorger, fundadora e mantenedora da Kindy Escola Americana.
Na presidência da OEBi, Kevin expande a organização para outros estados. O objetivo é tornar a Organização das Escolas Bilíngues referência para instituições bilíngues de todo país.
A Kindy Escola Americana está localizada na rua Canuto Abreu, 55, Jardim Anália Franco.
Comentarios